domingo, 10 de julho de 2011

Londres esta quase pronta para 2012!!


O pais respira o clima olimpico desde o momento que Londres foi sorteada como a anfitria dos jogos de 2012. Eu diria que nao apenas respira, mas tambem se prepara de forma espetacular seguindo uma rotina quase militar para conseguir cumprir o prazo estipulado pelo comite olimpico. Faltando hoje exatamente 1 ano para iniciar as competicoes a cidade esta com 90 por cento da sua capacidade estratural pronta, o que e algo impressionante e vem a comprovar o que eu sempre digo a todos, este pais sabe sedear e organizar eventos como poucos.

Esta semana iniciaram os testes para as provas de Pentatlon e as atencoes se voltam para o Parque de Greenwich, onde serao realizadas as provas de Hipismo e Pentatlon. Na tarde de hoje fui um felizardo em poder assistir a esta prova ja que por ser morador do bairro, tive direito a participar do sorteio de ingressos e consegui ser um dos privilegiados ganhadores. Poderia dizer que eu e minha familias eramos os unicos do Brasil nas arquibancadas.

Este evento tem como finalidade testar tudo e ser o mais realista possivel com relacao ao que sera o evento do proximo ano. Tudo e considerado, seja a iluminacao, seguranca, circulacao das pessoas, servico de alimentacao, logistica, som, organizacao geral, e ate o clima e incidencia de luz solar para as filmagens. E sem duvidas um belo espetaculo esportivo que jamais havia presenciado. Das trinta e cinco atletas apenas uma era brasileira, Yane Marques, que e do exercito brasileiro e vem da cidade de Recife. Ao final da competicao dei uma de tiete e fui atras das arquibancas ver se conseguia tirar fotos de algumas atletas e para minha supresa, acabei nao apenas tirando foto da representante brasileira, mas tendo uma breve conversa sobre sua rotina de treinos e sobre suas impressoes sobre Londres e principalmente do evento de Greenwich. Uma pessoa muito simples, simpatica que depois de 12h de exaustivas provas (natacao, esgrima, equitacao, tiro e corrida) teve a gentileza de tirar fotos comigo e minha familia e ainda trocar ideias. Nota 10 para ela, mesmo nao tendo tido um bom desempenho final por ter perdido na corrida. Vamos ver se ela consegue se classificar para proximo ano. Tambem consegui uma foto com a vencedora da medalha de prata, a Francesa Elodie Clauver, e uma com a Britanica Fell, todas muito tranquilas, e o que mais impresionava, sem aspecto de estarem destruidas.

Coloco ao lado algumas fotos que tirei para terem uma breve nocao do evento e um video e foto abaixo com a brasileira Yane Marques.


Nenhum comentário:

Postar um comentário