quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O proposito deste blog.

Algumas pessoas ja me perguntaram porque eu nao publicava um livro baseado neste blog e na minha experiencia de viver em Londres, mas particularmente acho que seria bastante improvavel que isso acontecesse porque este blog nao foi elaborado de forma a ser um guia ou manual de viagens e nem tampouco um estudo sobre sobre o comportamento humano e muito menos a apresentacao de dados estatisticos sobre a imigracao brasileira no Reino Unido. Acho que como blog serve ao proppsito, mas um livro ja e outra historia.

Neste blog voce encontrara algumas dicas de onde viver, como escolher sua escola, que atividades de lazer podera realizar, que cuidados deveria tomar antes de vir, etc. mas tambem ira se deparar com assuntos polemicos , quebra de paradimas e de mitos que sao criados ao longo dos tempos e que muitos, mesmo vivendo aqui, ainda acreditam.

Nao costumo pesquisar em outros blogs sobre Londres, ate mesmo para nao me influenciar e acabar simplesmente copiando outras ideias. Contudo, ja vi outros e percebi e que alguns aindam publicam enderecos de locais brasleiros em Londres . Nao entendo a razao disso. Acho desnecessario porque em primeiro lugar e so abrir a revista leros (revista de maior circulacao na comunidade brasileira de Londres) e ira encontrar propaganda de dezenas de estabelecimentos brasileiros espalhados pela cidade e segundo porque e certa forma acaba incentivando que as pessoas que vem para interagir com outras culturas terminem por frequentar estes locais devido a afinidade com seus proprio pais isso acaba se tornando um habito. Eu entendo que quem vem a estudo, turismo ou mesmo a trabalho ,em geral ,quer encontrar novas atracoes e novos desafios. Nada estranho que sintamos vontade de comer uma comida brasileira ou escutar musicos do Brasil tocando ao vivo, mas quando isso se torna algo comum so vem a mostrar a dificuldade que o imigrante ou turista brasileiro esta tendo em absorver e se integrar com a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário