quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Londres: o sonho de vir parece mais distante agora


Volto a ativa depois de algumas semanas sem poder atualizar este blog devido a compromissos puramente profissionais. Infelizmente, nao e o assunto que eu gostaria de tratar, mas me sinto na obrigacao de informar o que esta acontecendo por aqui e creio que a maioria ja sabe o que vem a ser. Quero comentar brevemente sobre as últimas notícias que andei escutando e lendo esta semana das novas regras de imigração. Infelizmente, não são nada animadoras para os estudantes e consequentemente para as escolas, agentes de viagens e intercâmbio e todo profissional que esta diretamente ligado a esta área de cursos de língua na Inglaterra. Tambem fico triste por muita gente que quer muito vir para ca viver uma experiencia internacional.

A nova lei de imigração que entrou em vigor em marco de 2009 e que mal completou um ano já devera ser modificada no dia 3 de marco de 2010, tornando a vida dos estudantes ainda mais complicada. Se for realmente aplicada, conforme está no site abaixo, o número de horas máxima que alguém poderá trabalhar na condição de estudante em nível abaixo de graduação será de dez e ainda somente com nível avançado de inglês. Ao ler isso você estará se perguntando pra que alguém de nível avançado viria estudar aqui, mas a questão e, como é uma minoria que realmente possui fluência na língua em nível avançado eles pretendem reduzir o numero de estudantes no país , restringindo o visto somente para aqueles que vem buscar cursos de graduação, pós ou se preparar para exames de proficiência, em geral Cambridge ou IELTS.

Se isso realmente acontecer, e tudo indica que sim, eu não consigo imaginar qual será o futuro de dezenas de escolas que dependem enormemente do mercado latino americano para sobreviver. No mês passado mais de 50 escolas perderam a credencial , TIER4, o que já causou um bom prejuízo em varias que tinham alunos prontos pra solicitarem o visto de estudante e tiveram que reembolsar uma boa parte deles.

Para maiores informações visite este link e boa sorte nas solicitações de visto!!

http://ukba.homeoffice.gov.uk/sitecontent/newsarticles/2010/February/tougher-rules-for-foreign-stud

4 comentários:

  1. olá Vladimir estou me preparando para ir em abril através da escola Golders Green college, existe alguma lista das escolas que perderam a credencial? Fiquei com medo agora...

    ResponderExcluir
  2. Oi, pretendo ir em maio deste ano, fiquei preocupada c/ esta noticia! Isso está confirmado mesmo ou ainda está em aprovação? No caso, se eu tirar o visto antes dessa data (3/março) eu ainda conseguiria trabalhar por 20h semanais?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, Vladimir! Há muito tempo tenho uma grande admiração pela Inglaterra (e consequentemente Londres) e pela cultura inglesa, e um dos meus sonhos é ir várias vezes aí, ou então morar mesmo por aí, por isso já estou treinando bem meu inglês, hehe :) o que eu gostei no seu blog é que vc fala das coisas de uma forma realista, mostrando os lados positivos e negativos, o que é ótimo, pois as vezes quando achamos um país legal ficamos um pouco cegos e não vemos os defeitos do lugar, o que pode nos deixar um pouco decepcionados quando vamos até ,lá, já que nenhum lugar é perfeito. Mas pelo que li, Londres é um lugar incrível pra mim, haha. E fico feliz que vc seja publicitário e esteja trabalhando aí, pois estou começando a faculdade de publicidade agora, isso aumenta minhas esperanças de um dia vir a trabalhar/estudar aí. Coloquei seu blog nos favoritos, vou acessar sempre! abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,tenho pesquisado sobre a possibilidade de intercâmbio na Europa e o sonho do meu coração é Londres! Com essa novas exigencias acho que complica as coisas um pouquinho! Estou me programando para nesse ano de 2010 fazer o intercambio já que estou formando na faculdade de Adm, Comercio Exterior... Vladimir, se você tiver outras novidades ou até indicações de escolas para cursos de inglês, pós graduação..., gostaria muito receber.
    Estou buscando informações com pessoas que conhecem a respeito ... Observações serão muito bem vindas!!! Obrigada
    Samira Mara

    ResponderExcluir