sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TIER 4


Aqui vai uma alerta a quem pretende solicitar o visto de estudante. Muitas escolas estão fechando e outras estão perdendo a credencial TIER4 que garante que ela seja uma “sponsor” (patrocinadora) do aluno.

Estes problema não se restringe apenas as escolas que chamamos de “bogus”, ou falcatruas. Muitas escolas de reputação estão sendo inspecionadas e, no primeiro equivoco que cometem, o Home Office retira temporariamente este selo.Durante este período ela não pode ser “sponsor”. O tempo pode ser indeterminado ate ela entrar em conformidade com as exigências do departamento de imigração. Inclusive isto aconteceu com uma excelente escola que eu geralmente recomendo. Ela ficou mais de 5 semanas sem poder matricular alunos que necessitavam de visto de estudante.

A coisa devera piorar muito antes de melhorar. O novo discurso do primeiro ministro Gordon Brown deixa bem claro que novas medidas serão tomadas para reduzir a imigração ilegal e vai sobrar para os estudantes de cursos de inglês. Pela nova lei que ainda esta sendo discutida, somente terão direito a trabalho estudantes de curso de graduação e pós-graduação.

Esperemos que a equipe do governo seja sensata e ache um meio termo para não acabar com o sonho de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário