segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Festivais de cinema brasileiro em Londres

Setembro pode culminar com o fim do verão, talvez um dos melhores dos últimos anos, mas está sendo um mês muito intenso para o cinema brasileiro aqui em Londres. Acontecem simultaneamente dois festivais de grande porte e qualidade.
Ambos são apoiados pela Embratur e pelo Governo Brasileiro com suporte da Embaixada Brasileira em Londres. Veja abaixo algumas informações sobre eles:

O 3o Festival de Cinema Brasileiro: Perspectivas Urbanas iniciou dia 8 de setembro e vai até 8 de outubro e está realizado no Barbican Centre. O tema da nova edição pretende abordar a formação urbana das pequenas cidades aos grandes centros, migrações e o papel da urbanização nas relações sociais.

Durante este festival acontecerá no mesmo local, dia 3 de outubro, o Simpósio do Cinema Brasileiro Transnacional. Realizado pelo CENA -Centro de Análise do Cinema e Audiovisual e Embaixada Brasileira em parceria com o Discovering Latin America Film Festival e University of Leeds (Centre for Brazilian Film Studies), este evento parte da premissa de que a conquista do mercado internacional faz-se um imperativo para o cinema brasileiro. O simpósio trará representantes da comunidade acadêmica brasileira e britânica, gestores públicos de ambos os países, além de executivos e analistas de mercado e especialistas em financiamento cultural, que têm participado publicamente desta discussão.

Maiores informações: Tel 02082690996 NextBrazil Events


O 1º Cine Fest Brasil-Londres, que é realizado pela Circuito Inffinito de Festivais em diversos paises como Estados Unidos, Canadá e Argentina, estréia em Londres, dia 17 de setembro no Riverside Studios, com a exibição da comédia “Se eu fosse você 2”, que bateu o recorde de bilheteria no Brasil, levando mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas. A atriz Glória Pires será uma das convidas especiais do festival assim como o renomado diretor Bruno Barreto que terá seu filme “Última parada 174” apresentado na noite de encerramento, dia 20 de setembro.

Maiores informações : E-mail : prodlondon@brazilianfilmfestival.com / Tel: +44 (0)7939 941 831 / www.brazilianfilmfestivals.com
Para comprar tickets www.riversidestudios.co.uk.

Para quem curte cinema, e principalmente quer saber o que esta sendo produzidos no Brasil, estes dois festivais são uma excelente oportunidade para se atualizar e aprender mais sobre as iniciativas que estão sendo tomadas para desenvolver o cinema nacional e prospectar novos mercados.

Fica ai a dica da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário